segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Orientação de TCC Online

 


2 comentários:

  1. Olá Haroldo, adorei seu blog, muito interessante, e nos ajuda a abrir a mente quanto ao tcc.
    Finalizei meu MBA em Gestao de Projetos e agora estou tentando começar o meu TCC. Estou com muita duvida a respeito do assunto a tratar.
    Trabalho em um fabrica de sucos e geladinhos e vamos implantar um novo produto no mercado, na verdade a gente fez esse produto a muito tempo, porém a formula nao deu mais certo e paramos. Agora estamos com formula nova e vamos voltar com o produto. Pensei de fazer esse assunto como o tema do meu tcc. Só não sei o q relacionaria nos capitulos para ficar completo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lais, sim, eu entendo que o projeto de desenvolvimento do produto, incluindo a etapa de testes, falhas, nova tentativa, etc, até obter o produto final é um bom tema para o seu TCC. Você pode escolher definir um período de tempo que inicia quando o desenvolvimento do novo produto começou e seguir até a sua conclusão. Você pode descrever as atividades que foram desenvolvidas (criando um escopo e uma EAP), desenhar uum cronograma (no GanttProject ou outro softwre), estimar os custos e criar um orçamento do projeto, falar sobre a equipe que fez o trabalho e outros elementos do projeto. Você tem um bom tema e muito trabalho pela frente. Se precisar de minha ajuda, me envie uma mensagem no whatsapp no numero que está no post acima. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Inclua seu comentário: