terça-feira, 23 de junho de 2020

Treinamento 70:20:10

Um artigo veiculado no website pmtoday.co.uk, em maio de 2020, enfatiza que o treinamento e o desenvolvimento de gerentes de programas e portfolio (PPM = Program and Portfolio Management) é um tópico importante e já existe há algum tempo.

Fonte: 4ª Pesquisa Global PPM da PwC

Entretanto, de acordo com a 4ª Pesquisa Global PPM da PwC (consultoria PricewaterhouseCoopers), na maioria das organizações menos de 40% das pessoas são certificadas na metodologia de entrega de programas dessa organização e 55% consideraram que sua organização não forneceu treinamento suficiente em gerenciamento de programas.

De acordo com a PwC a maior parte do crescimento pessoal e profissional é realizada "no trabalho" - à medida que as pessoas realizam - nas organizações - seus compromissos desafiadores, fascinantes e diversificados. A PwC realmente sabe escolher palavras bonitas que indicam verdadeiros acabaxis e pepinos que se precisa enfrentar no dia a dia de um gerente de projetos, programas e portfolio.

A PcW menciona ainda na pesquisa acima mencionada que “colegas excelentes e trabalho desafiador e interessante são os principais catalisadores e facilitadores para a progressão das habilidades de uma pessoa. Se dermos às pessoas talentosas e dedicadas o ambiente certo, elas se aperfeiçoarão através da experiência, observação, auto-reflexão e discussão com seus colegas de trabalho”.

Esse tipo de visão é bastante conveniente para as empresas e organizações que evitam investir no treinamento de seus colaboradores. Vale tudo pela redução de custos. Eu não sou favorável a esse tipo de expediente, mas preciso admitir ser essa uma conduta em pleno vigor nas organizaões, basta olhar a ilustração em destaque nesse post. Bem, é isso aí, até a próxima.

.......................................

Fonte: https://www.pmtoday.co.uk/developing-the-perfect-ppm-professional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: