sábado, 6 de junho de 2020

Pesquisa “2020 Remote Work Week Survey”


O objetivo desse post é apresentar a pesquisa “2020 Remote Work Week Survey” (Pesquisa da Semana do Trabalho Remoto), sobre o teletrabalho nos EUA, conduzida pela empresa Virtual Vocations no período de 23 a 27 de março de 2020.


A pesquisa foi respondida apenas por pessoas que estavam trabalhando ativamente de forma remota ou procurando empregos na modalidade teletrabalho, em um total de 1.265  participantes. Nesse post vamos destacar apenas alguns resultados, sendo que a pesquisa completa pode ser acessada através do link que está no final desse texto.

Devido à pandemia do COVID-19 muitas pessoas perderam seus empregos e outras tiveram que migrar, pelo menos temporarioamente, para o trabalho remoto. Isso fez com que o teletrabalho aumentasse significativamente. 

As pessoas buscam recursos remotos de trabalho, bem como conselhos de especialistas sobre como mitigar e superar a ameaça de insegurança profissional e da instabilidade de renda. Através da pesquisa 2020 Remote Work Week Survey foi possível obter informações valiosas sobre as necessidades dos teletrabalhadores atuais e potenciais. 

Essas são algumas das respostas obtidas na “2020 Remote Work Week Survey”.

A maioria dos participantes da pesquisa usa o email e o telefone como seus principais métodos de comunicação enquanto trabalha em casa.

Ações para melhorar a eficácia da comunicação e aumentar a produtividade da equipe virtual: (1) Automatizar os processos cotidianos, quando apropriado; (2) Programar check-ins diários ou semanais com as equipes remotas; (3) Integrar no uso diário ferramentas de software colaborativo, softwares de gerenciamento de tempo e recursos de gestão de projetos como Slack, Google Hangouts, Weekly10, Basecamp e Asana; (4) Incentivar, aceitar e utilizar o feedback da equipe remota, o que ajudará a construir uma cultura enraizada na inclusão, para melhorar a comunicação e aumentar a retenção de funcionários; (5) Demonstrar o que a empresa deseja que suas equipes remotas imitem: os gerentes e líderes de equipe devem trabalhar para melhorar suas próprias habilidades de escrita e comunicação verbal, linguagem corporal durante videoconferências, uso de tecnologias colaborativas e transparência na comunicação, e assim serem imitados por seus subordinados.

Para a PERGUNTA Se você está atualmente trabalhando em casa, que tipo de ferramentas de comunicação seu trabalho exige regularmente? – as RESPOSTAS foram as seguintes:
• 53,44% - email
• 48,77% - ligações
• 45,30% - atualmente não teletrabalha
• 38,34% - videoconferências
• 26,48% - ferramenta de colaboração como Slack, Google Hangouts etc.
• 25,85% - apresentações online

Para a PERGUNTA: No momento, enquanto trabalha 100% na modalidade “home office”, você atua como cuidador principal dos familiares em sua casa? – as RESPOSTAS foram as seguintes:
• 75,26% - não
• 24,74% - sim

Em função da covid-19, 17,8% dos respondentes estavam trabalhando remotamente pela primeira vez.

...
Mais de 70% dos respondentes tem curso superior. 

...
91,85% dos entrevistados tiveram atitudes favoráveis em relação ao trabalho remoto.

...
 
66,41% disseram que trocariam de carreira para teletrabalhar permanentemente.

Para ver a pesquisa completa acesse

https://www.virtualvocations.com/blog/telecommuting-news/2020-remote-work-week-survey-results-new-jobseeker-statistics/>


Sobre a empresa Virtual Vocations

A Virtual Vocations, organização baseada na cidade de Eugene, no estado de Oregon - EUA, é uma empresa de empregos on-line que trabalha apenas vagas remotas. É uma empresa 100% virtual com o objetivo de ajudar os candidatos a encontrar informações relativas ao teletrabalho com qualidade, segurança, facilidade e rapidez. Para mais informações sobre a empresa Virtual Vocations acesse >>   <https://www.virtualvocations.com/>

.......................................    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: