sábado, 25 de julho de 2020

Frases de filmes que nos fazem refletir

Aqui algumas frases ditas em filmes. São frases que nos dizem coisas importantes e nos fazem refletir. Como referência e sempre que possível citei também os nomes dos personagens que as disseram! 

 

Se alguém, eventualmente, não conhecer um personagem de um determinado filme, basta pesquisar no Google. O leitor poderá relaxar, curtir ou simplesmente não fazer nada. Cada um interprete como desejar, pois afinal, como disse o poeta Belchior, "eu também sei que qualquer canto é menor que a vida de qualquer pessoa". É isso aí, até a próxima!

É isso aí, até a próxima!

Matrix -

Neo: - Porque meus olhos doem?

Morfeus: - Por que você nunca os usou.

 

Clube da Luta -

Tyler: - Não podemos ocupar nossa mente com distrações. É necessário sentirmos a dor e agirmos sobre ela.

 

Blade Runner –

Roy Batty: - Todos os momentos que eu vi serão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva.

 

De Volta para o Futuro -

Dr. Emmett Brown: - Estradas? Para onde vamos não precisamos de estradas.

 

O Poderoso Chefão – Parte II

Michael Corleone: - Mantenha seus amigos próximos, mas seus inimigos, mais próximos ainda.

 

Tropa de Elite

Capitão Nascimento: - Pra mim, quem ajuda traficante a se armar também é inimigo.

Capitão Nascimento: - No Brasil, eleição é negócio e o voto é a mercadoria mais valiosa da favela.

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas -

Batman: - Paramos de procurar monstros embaixo da nossa cama quando percebemos que eles estão dentro de nós.

 

Batman Begins -

Batman: - Não é o que eu sou por dentro, e sim o que eu faço, que me define.

 

O Profissional –

Mathilda: - A vida é sempre tão difícil ou é só quando a gente é criança?

Leon: - É sempre assim.

 

O Vendedor de Sonhos -

O Mestre: - As escolas deveriam formar pensadores e não repetidores.

O Mestre: - Eu respeito a sua dor. Ela é só sua e é a única coisa que você consegue realmente sentir agora. Eu admiro a sua coragem.

 

Romeu e Julieta –

Romeu: - Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido.

 

Avatar –

Jake Sully: - Estou tentando entender essa profunda ligação que as pessoas tem com a floresta.

Mulher Na’vi: - É difícil encher uma taça que já está cheia.

 

Rocky IV -

- Rocky Balboa: - Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de bater duro, se trata de quanto você consegue apanhar e seguir em frente. É assim que a vitória é conquistada.

 

Forrest Gump –

Forrest: - A vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar.

 

Homem-Aranha -

Tio Ben: - Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

 

Alice no País das Maravilhas -

Alice: - Seria bom se alguma coisa fizesse sentido pra variar.

 

“Deixe a liberdade ecoar.” – Frase do filme Django.

 

“Cada história tem um final. Mas, na vida, cada final é um recomeço.” – Frase do filme Grande Menina, Pequena Mulher.

 

“Carpe diem. Aproveitem o dia. Tornem suas vidas extraordinárias.” – Frase do filme A Sociedade dos Poetas Mortos. 

 

“A vida passa muito rápido. E se você não curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê.” – Frase do filme Curtindo a vida adoidado.

 

 “ - Eu te vejo hoje à noite… quando eu sonhar”. – Frase do filme Toy Story 3.

 

..........................................


Para mais informações < acesse aqui


2 comentários:

  1. Boa noite professor!
    Estou fazendo pós graduação em Gestão de Projetos,mas não consigo elaborar um tema para realizar meu TCC.
    Trabalho há quase 20 anos na área de logística de valores.
    O senhor tem alguma sugestão? Eu posso fazer o TCC voltado para área da Logística?

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre,
    O tema do TCC deve estar diretamente relacionado aos conteúdos do seu curso MBA em Gestão de Projetos. Portanto, falar sobre logística somente não me parece adequado. Entretanto, você pode tratar de algum projeto na área de logística que tenha participado, mesmo sem ser o gerente desse projeto. Me deixa tentar explicar através de exemplos: (1) Digamos que a sua empresa implantou um software para gerenciar a operação logística. Sim, isso é um projeto que você pode usar como tema do seu TCC. (2) Ou, a sua empresa decidiu desenvolver um novo serviço para os clientes e para isso foi criada um squad (grupo especial com cultura de agilidade) para fazer isso. Esse seria outro projeto que você poderia usar como tema. Essa ideia vale sempre que houver um PROJETO planejado/executado na sua empresa. Certamente, o objetivo será a logistica (aprimorar/melhorar/reduzir custos/tornar mais eficiente/...) na sua empresa, mas você precisa ter algo (um projeto) para explorar/descrever/aplicar no seu TCC. Eu atuo na orientação de TCC online e se você desejar conhecer mais detalhes, basta enviar um email para h12sblog@gmail.com ---- Saudações!!!

    ResponderExcluir

Inclua seu comentário: