sábado, 11 de julho de 2015

Jogos do Cérebro (Bonequinhos Geométricos)

Exercitar o cérebro através de um jogo é muito saudável.  É uma forma interessante e inteligente de fugir do estado de dormência mental. Por incrível que pareça exercitar o cérebro, ao contrário do que os preguiçosos de plantão pensam, não dói! A idea é propor um desafio que poderá usar vários artifícios como, por exemplo, analogias, figuras, enigmas, lógica e aritmética. Resolver o problema e vencer o jogo irá provar a capacidade que todos nós temos de ir mais longe do que imaginamos.
Bonequinhos Geométricos ( C01-2015)
Considere que você recebe 7 peças de figuras geométricas que juntas formam um retângulo perfeito, como mostrado na figura abaixo.
O desafio é construir os dois bonequinhos da figura abaixo posicionando as figuras geométricas recebidas em uma superfície plana, sendo um de cada vez. Cada bonequinho usa necessariamente as 7 figuras geométricas.
Os bonequinhos são parecidos, mas não são iguais. Usando as 7 peças de figuras geométricas você deve montar a figura da esquerda (vermelha). Depois, desmontar este bonequinho e com as mesmas 7 peças montar o bonequinho que está do lado direito (marrom). Você pode tentar imaginar a disposição das figuras geométricas necessária para criar cada bonequinho. Mas, uma dica é preparar as figuras geométricas em papelão para facilitar a montagem. A solução será postada em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: