domingo, 4 de agosto de 2013

Frases para Reflexão


Um pouco mais da sabedoria universal!

"Eu acho que um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos esmagadores". (Christopher Reeve)

Christopher D'Olier Reeve (1952 – 2004) foi um ator e realizador de cinema norte-americano. Seu papel mais famoso foi como o Super-Homem, numa série de quatro filmes.

“Observe seus pensamentos; eles se tornam palavras. Observe suas palavras; elas se tornam ações. Observe suas ações, elas se tornam hábitos. Observe seus hábitos; eles se tornam caráter. Observe seu caráter; ele se torna o seu destino”. (Frank Outlaw)

Frank Outlaw teria sido um autor, escritor e erudito a quem se atribui a autoria da famosa frase "Observe seus pensamentos, ...", que supostamente morreu em 1988. Na verdade, há dúvidas se “Frank Outlaw" foi uma pessoa real ou um personagem de ficção. Essa famosa e engenhosa frase foi também atribuída a um monge tailandês do século 12, que a teria extraído de um dos livros de Buda (o Tulmud).

 
"Se uma semente de alface não cresce, não culpe o alface. Ao invés disso, culpe a você mesmo por não ter alimentado a semente corretamente." (Provérbio budista)


"Vamos pensar a educação como meio de desenvolvimento das nossas maiores capacidades, porque em cada um de nós há uma esperança e um sonho que, se realizado, pode ser traduzido em benefício para todos e uma maior força da nação." (John F. Kennedy)

John F. Kennedy (1917 – 1963): 35º. presidente dos Estados Unidos da America de 1961 à 1963.

 
"Toda verdade tem quatro cantos: como professor, eu lhe darei um canto, e é para você encontrar os outros três." (Confúcio)

Confúcio (551 AC – 479 AC):  pensador e filósofo chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: