terça-feira, 28 de janeiro de 2020

ORIENTAÇÃO DE TCC ONLINE (+)


Olá você, que tem pela frente o desafio de desenvolver o seu TCC, muito obrigado por ler essa mensagem e acompanhar o meu blog.



Você vai tratar com uma pessoa de verdade. Não um vídeo genérico ou um robô.


Não é de agora que estou prestando serviços de orientação de TCC online. Tenho trabalhado com estudantes de várias Instituições de Ensino como, por exemplo, FGV, USP/ESALQ/PECEGE, Centro Universitário SENAC, Kroton Educacional/Anhanguera, Estácio Pós-graduação MBA, Universidade de Uberaba, com excelentes resultados até o presente momento. Sim, me orgulho muito disso! O fato mais importante é que, sem exceção, é o estudante que escreve seu trabalho, que é o dono e autor do seu texto, sendo minha parte apenas a orientação. Evidentemente, meu trabalho não substitui o orientador(a) do aluno em sua faculdade, mas facilita o relacionamento do estudante com seu orientador(a) de forma mais produtiva, para elaboração da monografia.

A ideia na orientação é ajudar o aluno em cada passo do trabalho, desde a escolha do tema até o artigo final ficar pronto. Meu trabalho inclui:
- Ajuda na escolha do tema;
- Suporte na elaboração do projeto de TCC;
- Esclarecimento de dúvidas;
- Estrutura de capítulos do artigo;
- Sugestões de referências bibliográficas;
- Uso correto das citações no texto conforme a norma ABNT;
- Correções do texto do ponto de vista de estilo e gramática nas diferentes versões do aluno até que o texto final fique pronto;
- Auxílio no uso de artigos em inglês (sou fluente);
- Verificação de plágio;
- Dicas para a defesa oral;

A orientação acontece por e-mail, mensagens de texto e chamadas de voz via whatsapp e, também, chamadas de voz via telefone celular. Tudo isso em dias e horários convenientes. Se você tem interesse, envie um e-mail para h12sblog@gmail.com  que farei contato em breve.

É isso aí, até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá Prof Haroldo! Sou da área de Telecom e o meu TCC no curso de graduação tecnológica foi sobre a "Implantação de antenas small cells no metro RJ", falando sobre essa tecnologia e como ela seria instalada. Gostaria de fazer o meu TCC do MBA em Gestão de Projetos baseado nesse TCC, mas não sei exatamente como ele seria estruturado falando exatamente sobra a gestão desse projeto. É possível fazer isso sem ficar muito complexo? como seria a estrutura? ou poderia me dar uma dica de tema? atenciosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,
      Em primeiro lugar, devemos concordar que ter um projeto como o seu é uma vantagem para o desenvolvimento do seu TCC de Gestão de Projetos. O projeto de cobertura in-building no metro do Rio de Janeiro se encaixa perfeitamente, desde que você consiga extrair dados e informações relacionadas ao gerenciamento desse projeto. Você poderá, tendo esse projeto como base, focalizar diferentes aspectos desse projeto relacionados ao gerenciamento dessa implantacao, escolhendo um deles para ser o tema do seu TCC. Agora, se vai ficar complexo é outra questão. Mas, você terá que tratar de um ou mais aspectos que tenham sido importantes para o gerente do projeto responsável pela implantação. Algo como, por exemplo, a EAP do projeto e o controle do escopo, ou sobre o planejamento e o controle do cronograma, ou sobre os desafios na gestão da equipe do projeto (lidando com motivação, conflitos, cobrança de resultados, ...), ou sobre os riscos do projeto, os planos de mitigação, e o controle dos riscos durante a execução, e assim por diante. Tudo depende se você tem acesso aos dados e informações do projeto. Eu sugiro que você verifique o que você tem disponível e com base nisso teremos o tema. Tendo isso será possivel sugerir uma estrutura de capítulos para o seu trabalho. Saudações,
      Prof. Haroldo Simoes

      Excluir
    2. CAPÍTULO 4 – O PROJETO

      Este capítulo apresenta o escopo do projeto, a arquitetura das plataformas utilizadas na infraestrutura do cliente e como elas são compostas, uma amostragem da nova topologia e localização dos equipamentos, o diagrama do fluxo de dados, o cronograma com as etapas de implantação e a planilha de custos do projeto.

      Gostaria de saber se é possível seguir essa estrutura de capítulos sendo um Artigo Cientifico e não uma Monografia. Achei que o meu TCC seria uma monografia, mas será um Artigo científico. Os 2 documentos são diferentes e eu acho que o formato de Artigo será mais difícil de “montar” por ser um conteúdo relativamente grande. Acho que esse trabalho se encaixa mais no formato de monografia. É possível fazer esse tema no formato de artigo científico? O que mudaria ou não mudaria nada?

      Atenciosamente.

      Excluir

Inclua seu comentário: