terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Presidente Obama assina Lei PMIAA


No final de dezembro de 2016 o presidente Barack Obama assinou uma importante lei para a área de gerenciamento de projetos e programas. Estamos falando do PMIAA (Program Management Improvement and Accountability Act), que é, em uma versão livre, uma lei de melhoria e responsabilização da gestão de programas.

Esta nova lei tem por objetivo melhorar a gestão de projetos e programas do governo federal dos Estados Unidos, através:

·         Da criação de um plano de carreira formal para os gerentes de programas e projetos;

·         Do desenvolvimento de um modelo de gestão de programas e projetos baseado em normas;

·         Da designação de um executivo sênior responsável pela política e estratégia de gerenciamento de projetos e programas;

·         Do compartilhamento de conhecimentos sobre abordagens bem sucedidas de gestão de programas através de um conselho interagências.

“We are thrilled that this significant piece of legislation has been signed into law by President Barack Obama. PMIAA will help maximize efficiency within the U.S. federal government, thereby generating more successful program outcomes and increasing the value that Americans receive for their tax dollars,” said PMI President and Chief Executive Officer Mark A. Langley.

“Estamos entusiasmados que esta lei muito significativa tenha sido assinada pelo Presidente Barack Obama. O PMIAA ajudará a maximizar a eficiência dentro do governo federal dos EUA, gerando programas mais bem sucedidos e aumentando o valor que os americanos recebem por seus dólares de impostos", disse Mark A. Langley, Presidente e CEO do PMI (Project Management Institute).

Esse é um bom exemplo a ser seguido. Não é novidade que o contribuinte brasileiro não está nada feliz com o uso do dinheiro dos impostos. Para crescer o país precisa investir em projetos que tragam benefícios para todo o povo e não apenas para uma minoria de privilegiados. É vital para o país que os projetos sejam gerenciados de forma correta e sigam princípios éticos. Bem, é isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: