domingo, 29 de janeiro de 2017

Lição de Casa (Parte 9)


Encontre abaixo mais alguns exercícios de fixação sobre gerenciamento de projetos. Recomendo que você tente resolve-los! Essa atividade irá ajudar na sistematização do seu aprendizado e no aprofundamento dos seus conhecimentos. Em breve serão postadas as respostas das questões aqui propostas. Boa sorte!

Questão 19 - Como gerente de projetos, Ronan atua em vários projetos na empresa em que trabalha. Um dos projetos de Ronan está com o orçamento estourado em 15%, mas Ronan tem um outro projeto que conseguiu economizar 25% do valor orçado. Ronan decide então transferir algum dinheiro do projeto com superavit para cobrir o projeto deficitário e relata que ambos os projetos estão perfeitamente dentro do orçamento. Isto é contra o código de ética do PMI e é chamado de:
A) Gestão não ética
B) Adulteração do orçamento
C) Relatório fraudulento
D) Ajuste contábil
E) Nivelamento de custos
Questão 20 – Marília está gerenciando um importante projeto que irá criar uma nova linha de produção. Ela acabou de descobrir que um dos principais fornecedores tem a reputação de atrasar as  entregas de seus produtos, sendo que esse atraso, se confirmado, causará perdas para o projeto. Por conta disso, Marília decide contratar um fornecedor mais confiável para ______ o risco.
A) Mitigar

B) Aceitar
C) Aproveitar

D) Transferir

E) Evitar

Questão 21 - O caminho crítico é:
A) O tempo necessário para concluir o projeto, completando apenas as atividades críticas
B) A sequencia de atividades indicada na estrutura analítica de riscos

C) A diferença entre a hora de término e a hora de início do projeto

D) A sequência de atividades que representa o caminho mais longo através de um projeto, que determina a menor duração possível do projeto

E) A sequência de atividades que representa o caminho mais curto através de um projeto, que determina a duração máxima possível do projeto 
Questão 22 - Alguns gerentes acreditam que as pessoas não trabalham de bom grado e devem ser observadas e gerenciadas continuamente. Esses gerentes são representados na:
A) Teoria X

B) Teoria Y
C) Teoria W

D) Teoria XY

E) Teoria V
Questão 23 - O custo de um consultor é de $25,00 por hora. Dois consultores trabalhando por 10 horas custarão $500,00. Este é um exemplo de:
A) Estimativa analógica

B) Estimativa paramétrica

C) Estimativa de três pontos
D) Estimativa incorreta

E) Estimativa ascendente
Questão 24 – O salário de funcionários em tempo integral e o custo de hardware comprado especialmente para o seu projeto devem ser contabilizados como:
A) Custos diretos

B) Custos indiretos

C) Custos do projeto
D) Despesas diretas

E) Despesas indiretas
.........................................................

2 comentários:

Inclua seu comentário: