terça-feira, 14 de abril de 2015

Faixas Salariais dos Gerentes de Projeto segundo o Guia Salarial Robert Half 2015

O Guia Salarial Robert Half oferece informações sobre os salários médios praticados pelo mercado brasileiro para profissionais das áreas de finanças, contabilidade, engenharia, marketing, vendas, tecnologia, bancos, seguros e jurídica. O guia apresenta uma lista de cargos gerenciais e executivos bastante ampla, sendo que para cada cargo os salários são subdivididos em dois grupos: pequenas/médias empresas e grandes empresas. Nesse post estamos apresentando as faixas salariais dos gerentes de projeto nas áreas de engenharia e tecnologia, em destaque no Guia Salarial Robert Half de 2015.

 
Comentário do Guia Salarial Robert Half 2015 para a área de Engenharia - “O engenheiro consultivo e integrado ao negócio vem sendo cada vez mais demandado em diferentes segmentos. Mesmo enfrentando cenários diversos, a busca por candidatos com perfil comportamental aderente às necessidades do mercado é comum a todas as empresas. Além dos conhecimentos técnicos, as empresas valorizam cada vez mais habilidades como comunicação, visão estratégica, negociação e relacionamento interpessoal”.

Indústrias em destaque: Serviços, bens de consumo, varejo, telecom, energia, agronegócio, bens de capital;
Habilidades comportamentais mais valorizadas: Inglês fluente, estabilidade profissional, consistência técnica, flexibilidade e trabalho em equipe, certificações (PMI, Metodologia FEL, Seis Sigma, Manufatura Enxuta, Segurança do Trabalho, AIPCS);
Cargos mais demandados: Diretor de operações, gerente de projetos/PMO, engenheiro de aplicação/vendas, engenheiro agrônomo, engenheiro de QSMS, engenheiro de energias renováveis, compras e logística em todos os níveis. 

Comentário do Guia Salarial Robert Half 2015 para a área de Tecnologia – “O momento ainda é de expansão para as estruturas de tecnologia das empresas. A demanda por profissionais desse segmento é particularmente notável em companhias de médio porte, que estruturam seus quadros de TI em start ups e em grandes empresas que lançam novos projetos na área”.

Indústrias em destaque: Eletrônica, serviços financeiros, Internet (start ups);
Habilidades comportamentais mais valorizadas: Jogo de cintura e adaptabilidade, comunicação, perfil conectado ao negócio;
Conhecimentos mais demandados: Inglês, ERPs (Protheus, Dynamics, Oracle EBS, SAP)
Cargos em destaque: Gerente de TI, desenvolvedor, analista de negócios. 

Para obter uma cópia do Guia Salarial Robert Half 2015, com tendências em remuneração para profissionais em oito áreas de especialização, basta acessar o link da Robert Half.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: