terça-feira, 1 de julho de 2014

Crowdfunding pro Pedrinho: Uma Grande Ideia

Me lembro de ter abordado o “crowdfunding” em janeiro de 2013, o financiamento de projetos por uma multidão de pessoas, com diferentes níveis de contribuição. Muito que bom, muito que bem.

Vi também um blog chamado Tecla F, novíssimo e atual, feito por gente jovem e inteligente, que se propõe a compartilhar o que “merece ser compartilhado”. A galera do Tecla F diz o seguinte, sem tirar nem por: “Acreditamos que a inovação surge quando se tem coragem de romper o elo com os padrões. Pra isso, meu amigo, é preciso coragem. É aí que entra uma pitada de foda-se. Aqui você vai encontrar exemplos de quem decidiu fazer diferente, iniciativas que fizeram a diferença e muitas outras coisas que são foda porque simplesmente são assim. Um pouco de inovação, algumas boas referências e muita, mas muita inspiração”. Portanto, eu arremato por minha conta e risco, tudo maravilha!
Eu gostaria de registrar que o pessoal do Tecla F decidiu elaborar uma campanha muito interessante, chamada “Biografia em Branco do Pedrinho”, usando o conceito de crowdfunding. O menino Pedrinho luta contra uma síndrome rara, chamada SIC -- Síndrome do Intestino Curto e precisa fazer um transplante de intestino delgado urgente. Porém, o procedimento só é realizado no EUA e chega a custar mais de 2 milhões de reais. A proposta da campanha "Biografia em Branco do Pedrinho" é ajudar a financiar o direito do nosso amiguinho viver uma grande história.
Veja o video no You Tube ou aqui mesmo, compartilhe e, se puder, ajude!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: