domingo, 1 de julho de 2018

Um Gênio Argentino chamado Joaquim Salvador Lavado


Um gênio argentino chamado Joaquim Salvador Lavado, conhecido como Quino, que admiro desde muito tempo. Sobre ele o Wikipédia diz o seguinte: 

Quino (1932) é um cartunista e humorista argentino, autor das famosas tiras do personagem Mafalda, uma menina inteligente e contestadora que ganhou grande repercussão no cenário mundial.  





O Wikipédia ainda menciona outras coisas, mas para mim ainda muito pouco. Quino é um artista genial que me fez refletir sobre o certo e o errado, sobre os bons valores, sobre a educação e o futuro. Tudo isso, aparentemente, sem o menor esforço. Apenas contanto histórias de uma menina e sua vida. Sim, tudo muito parecido com cada um de nós! Alguém como a personagem Mafalda é um ser humano que vale a pena conviver, aprender, se indignar junto e se emocionar. Como não poderia deixar de ser, a Mafalda de Quino tem um jeitinho próprio todo dele, que pode ser percebido na seguinte frase: “Não é necessário dizer tudo o que se pensa; o que sim é necessário é pensar tudo o que se diz”. Aproveitem algumas tiras do genial Quino!!!

************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: