domingo, 5 de outubro de 2014

Frases para Motivar a Equipe de Vendas (também ...)

Muitos acreditam que se alguém está trabalhando em uma organização, precisará aprender a vender. Essa é uma das competências mais importantes do mundo corporativo. Mesmo que essa pessoa não venda para gente de fora da organização, em muitos momentos precisará vender suas ideias para colegas e chefes. Precisará argumentar, persuadir e convencer os outros, e nada melhor do que as técnicas de venda para isso.  O que não significa que esse alguém será sempre bem sucedido na tarefa de vender suas ideias. Sim, nem sempre isso vai acontecer. Mas, entender-se como vendedor será muito útil, pois o vendedor sabe que nem sempre consegue completar uma venda e o mundo não acaba por causa disso. O vendedor precisa continuar tentando, precisa enfrentar os problemas, precisa ser persistente e ter uma forte autoestima que o capacite a conviver com a eventual rejeição de outros em relação a suas ideias ou ao que está tentando vender. Sim, é vida que segue, é bola pra frente (na linguagem do futebol)!  

 
Os profissionais de vendas – aqueles cujo ganha-pão depende do alcance de metas – costumam aprender desde cedo que precisam manter uma pele grossa (ou ser cascudos, no linguajar do futebol), e ter uma atitude positiva (tentar sempre fazer o melhor, apesar dos problemas).

Não é nada fácil segurar dentro de nós a chama acesa e essa capacidade de aguentar pancada e enfrentar um mundo algumas vezes hostil. Uma parte do combustível que alimenta esse motor interno é a atitude positiva. O que nos leva então para a seguinte afirmação: - Todos nós precisamos de um pouco de inspiração e motivação que nos ajude a pensar se as nossas atitudes e ações estão realmente nos guiando no caminho para o sucesso.

As frases abaixo, que vamos compartilhar, são fontes verdadeiras de inspiração e motivação. Leia e reflita!!!

1)- Você nunca encontrará tempo para alguma coisa, se você não quiser ter tempo para isso (Charles Robert Buxton).

2)- A maioria das pessoas pensa que vender é o mesmo que falar. Mas, os vendedores mais efetivos sabem que ouvir é a parte mais importante do seu trabalho (Roy Bartell).

3)- Se você não está cuidando do seu cliente, o seu concorrente estará (Bob Hooey).

4)- Os obstáculos não podem parar você. Os problemas não podem parar você. Mais do que tudo, as outras pessoas não podem parar você. Somente você pode parar você (Jeffrey Gitomer).

5)- Liderança é fazer a coisa certa quando ninguém está olhando (George Van Valkenburg).

6)- O sucesso é a habilidade de ir de falha em falha sem perder o entusiasmo (Winston Churchill).

7)- As oportunidades normalmente estão disfarçadas em trabalho duro, por isso a maioria das pessoas não as reconhece (Ann Landers).

8)- Falta de direção, não falta de tempo, é o problema. Todos nós temos dias de vinte e quatro horas (Zig Ziglar).

9)- O medo é o destruidor de sonhos e o assassino de ambições (Jeffrey Benjamin).

10)-  Propectar: encontre um homem com um problema (Ben Friedman).

11)- Se a oportunidade não bate na porta, construa uma porta (Milton Berle).

12)- Metas não são suficientes. Você precisa de metas com prazos: metas grandes o suficiente para deixá-lo empolgado e prazos que o façam correr. Um não é bom sem o outro, mas juntos eles podem ser muito melhores (Ben Feldman).

Fonte: http://www.cpsa.com/knowledgecentre/SRCArticleRead.aspx?articleID=656

O perfil dos autores mencionados está disponível no Wikipedia e em outros sites da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: