quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Lição de Casa (4)

Tente resolver esse exercício de fixação sobre gerenciamento de projetos. Isso o ajudará a sistematizar seu aprendizado e aprofundar seus conhecimentos. Em breve será postada a resposta e também o próximo exercício de fixação. Boa sorte!

 


Questão 4): Para o diagrama de rede acima, assinale a alternativa que apresente a folga livre da atividade J e a folga livre da atividade K, nessa ordem:

Notação:

PDI: Primeira Data de Início
PDT: Primeira Data de Término
UDI: Ultima Data de Início
UDT: Última Data da Término
 

A)- 0; 0.

B)- 0; 15.

C)- 15; 0.

D)- 15; 15.

E)- 22; 24.

 
........................................................ 

Inclua suas respostas na área de comentários e envie!
Questão 3 com Resposta
Questão 3):- Você trabalha em uma empresa que desenvolve aplicativos de software e que segue o modelo “waterfall” desde que a empresa foi criada. Você notou que, nos últimos meses, a quantidade de clientes reclamando que os projetos demoram tempo demais tem aumentado bastante. Você está convencido, desde que participou de um curso sobre métodos ágeis, que o tempo dos projetos poderia ser reduzido com a adoção dessa metodologia de gerenciamento. Você sabe que precisa criar um projeto para implantar essa nova filosofia na empresa, com mudanças na forma de trabalhar e na cultura vigente na organização. Você mostrou sua ideia para o gerente do PMO, que se mostrou favorável, e lhe pediu que preparasse que documento?
A)- Business case
B)- Descrição de Escopo
C)- Business need
D)- Project charterE)- Estrutura analítica do projeto
Resposta (Questão 3): Alternativa A. O business case é usado para fornecer a informação necessária para determinar se investir no projeto é válido ou não. É usado para justificar o projeto e contém, tipicamente, uma análise de custo-benefício e um documento de “business need”. Um “business need” é uma análise que contém os objetivos de negócio da organização e o que precisa ser feito para alcançar esses objetivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: