domingo, 24 de agosto de 2014

“The Wall Street Journal” em português

É sempre bom ter referências de lugares na grande rede onde é possível encontrar materiais de boa qualidade. Há muita coisa boa, mas há também muita bobagem na rede e exatamente por essa abundância de informação, que chega sem etiqueta de qualidade, é que precisamos ter cuidado. Tendo sua primeira edição datada 1889, sendo atualmente o jornal de maior circulação nos Estados Unidos, o jornal norte-americano “The Wall Street Journal” é uma dessas fontes de primeira linha que vale a pena visitar sempre.

 
Uma dica é o site desse jornal em língua portuguesa, com artigos da melhor qualidade, que pode ser acessado no seguinte link: “The Wall Street Journal em português”.  Na edição de domingo, dia 24 de agosto de 2014, encontrei três excelentes sugestões de leitura que destaco a seguir:

Como calar aquele tagarela no escritório – uma matéria de Kim Rosen, sobre como o “papo ininterrupto entre pessoas no escritório é uma fonte de tensão em muitos locais de trabalho”.

Em busca de mais segurança na Inter ... – um artigo de Farhad Manjoo, que afirma no seu texto: “Eu não estou dando nenhuma notícia em primeira mão ao dizer que vivemos numa era regida por hackers, por pessoas que, por razões tanto nobres quanto obscuras, estão burlando sistematicamente as proteções de todas as informações valiosas armazenadas em qualquer formato digital, em qualquer lugar”.

Afinal, o que as empresas entendem por inovação? – uma matéria assinada por Dennis Berman, que divulga que “quando a consultoria Boston Consulting Group pediu a 1.500 executivos para classificarem suas empresas de 1 a 10 no quesito inovação, mais de 1.000 se deram nota 7 ou mais”. Mas será que é isso mesmo, de verdade?

Há muito mais material interessante e que é constantemente atualizado, dentro das editorias de finanças, empresas, economia, atualidades e colunas. Tenha uma excelente leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: