segunda-feira, 3 de outubro de 2011

As 10 Empresas mais Inovadoras em 2011

O fastcompany.com, um dos websites mais importantes quando o assunto é inovação, publicou uma lista com as 10 empresas mais inovadoras em 2011. É interessante notar que apenas uma empresa desse grupo (Nissan) não está diretamente ligada à tecnologia da informação e a Internet. Confira, à seguir, os nomes dessas empresas e os motivos que as tornaram tão inovadoras.
Apple: por dominar o cenário de negócios de muitas maneiras (ipod; iTunes; iphone; ipad);
Twitter: por cinco anos de crescimento explosivo que redefiniu as comunicações;
Facebook: por 600 milhões de usuários, apesar de Hollywood;
Nissan: por criar o Leaf, o primeiro carro totalmente elétrico de consumo de massa;
Groupon: por revigorar o mercado de varejo;
Google: por instantaneamente atualizar a experiência de busca;
Dawning Information Industry: por construir o supercomputador mais rápido do mundo. A Dawning Information Industry é uma empresa chinesa que fabrica e comercializa computadores de alta tecnologia.
Netflix: por se tornar uma potência de US$9 bilhões (e esmagar a Blockbuster). Pagando um valor mensal, um cliente da Netflix pode assistir a uma enorme variedade de filmes disponibilizados pela Internet através da tecnologia streaming. A melhor experiência é para os clientes que possuem TVs “Full High Definition”, com acesso à Internet em banda larga, com velocidades de conexão de no mínimo 2 Mbps.
Zynga: por se tornar uma empresa de U$500 milhões, líder em jogos on-line. A Zynga é uma empresa norte-americana que desenvolve jogos on-line como aplicativos de redes sociais (MySpace, Facebook e Orkut). Por exemplo, dos 10 jogos on-line mais populares do Facebook, seis foram desenvolvidos pela Zynga (Cityville, Empires & Allies, Zynga Poker, Farmville, Pioneer Trail e Words with Friends);
Epocrates: por dar a médicos e enfermeiros referência instantânea sobre drogas e medicamentos. A Epocrates é uma empresa norte-americana que desenvolve e comercializa programas de softwares que fornecem informações sobre drogas e medicamentos e auxiliam no diagnóstico de pacientes. Esses programas podem ser carregados, por exemplo, em dispositivos móveis como o iphone (com o sistema operacional iOS4) ou outros smartphones que rodam com o sistema operacional Android.

Fonte: http://www.fastcompany.com/most-innovative-companies/2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: